4 Dicas para Acabar com a Enxaqueca

A enxaqueca é um tipo de dor de cabeça caracterizada por sua recorrência e nível de intensidade. Ela atinge cerca de 20% das mulheres e de 5 a 10% dos homens e pode causar piora da  qualidade de vida e diminuição da produtividade.

enxaqueca

Alguns hábitos podem diminuir a frequência e a duração das crises, veja só:

Aposte na cafeína para aliviar enxaqueca

Uma xícara de café pode ser o suficiente para cessar aliviar a cefaléia. Aliás, a cafeína é um componente bastante comum em diversos medicamentos contra a enxaqueca. Entretanto, a dor pode piorar caso você seja intolerante à cafeína ou se você exagerar na dose. Um único expresso é o suficiente para aliviar a dor, mais do que isso pode fazer mal neste momento.

Observe a alimentação

Poucas pessoas e até médicos associam os hábitos alimentares à enxaqueca, mas a alimentação pode ser um enorme fator de desencadeamento das crises. Algumas substâncias podem criar ou agravar as crises, sendo as principais o açúcar e o glúten.

Se você sofre com enxaqueca, experimente passar duas semanas totalmente sem glúten, excluindo grãos, trigo e cevada das refeições. Teste outras duas sem o açúcar (açúcar branco, xarope de milho, maltilol, maltodextrina e outros).

Tenha o medicamento sempre à mão

Não sofra à toa, se a crise está muito intensa, tome logo o remédio prescrito pelo seu médico. As pessoas que têm crises de enxaqueca frequentes devem ter seus medicamentos sempre à mão, pois quanto mais tempo você demora para tomar o remédio após o início da dor, mais resistente ela estará à medicação.

Invista na massagem

Quando iniciar uma crise de enxaqueca, invista na massagem para aliviar os sintomas. A prática é eficaz porque diminui a tensão muscular e melhora a circulação sanguínea, o que ajuda a diminuir a dor.

Isso acontece porque a cabeça é repleta de pontos energéticos que, quando ativados pelo toque das mãos, ajudam a restabelecer o equilíbrio corporal. Faça movimentos circulares nas laterais da cabeça e acima da testa e aperte e solte a região do crânio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *