6 Chás Calmantes para a Saúde

Use esses chás naturais para reduzir ansiedade, estresse e depressão. É claro que não devem ser utilizados como único tratamento, mas como coadjuvantes naturais em um tratamento completo para esses problemas.

Chá de camomila para ansiedade

Use 2 colheres (chá) de flor seca de camomila para cada 250ml

Chá de melissa para insônia

1 colher (chá) de melissa seca em uma xícara de água quente, 30 min antes de deitar.

Chá de passiflora para ansiedade e medo

Os benefícios do chá de passiflora, também conhecida como flor do maracujá, são diversos para se acalmar. Use 1 colher de chá para uma xícara de 200ml.

Chá de alfazema para depressão

A lavanda é um remédio natural com propriedades calmantes e antidepressivas. Use 2 colheres (sopa) de flor de alfazema para 1l de água.

Chá de maçã para compulsão alimentar

  1. Retire as sementes de uma maçã e a corte em cubos;
  2. Leve os cubos da maçã ao fogo junto com uma xícara de água;
  3. Depois que começar a ferver, deixe no fogo por mais 10 minutos

Chá de valeriana para ansiedade

O chá de valeriana tem diversas propriedades relaxantes e, sendo uma planta medicinal, pode ser tomado antes de dormir. Ferva 1 litro de água e acrescente 1 colher (sopa) de valeriana.

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